A Barion é uma empresa com DNA inovador, com pioneirismo no mercado nacional em linhas como Tubetes®, Disk Wafer® e Placas de Wafer.
Além disso, criou o Ovo de Wafer, exclusividade patenteada pela empresa. Sua busca permanente pela inovação é uma forma de continuar se destacando no mercado e proporcionar ainda mais felicidade na vida de nossos consumidores.
Existimos para proporcionar momentos de felicidade na vida das pessoas.
Estar presente nos lares brasileiros, satisfazendo nossos consumidores com os melhores biscoitos e chocolates do mercado, através de uma gestão de alta performance.
Existimos para proporcionar momentos de felicidade na vida das pessoas.
Construir relações profundas e duradouras com nossos consumidores e clientes, fornecendo-lhes os melhores produtos e serviços, sempre levando em consideração três pilares fundamentais: qualidade, tradição e inovação.
Construir relações profundas e duradouras com nossos consumidores e clientes, fornecendo-lhes os melhores produtos e serviços, sempre levando em consideração três pilares fundamentais: qualidade, tradição e inovação.
Nosso compromisso com a qualidade e segurança alimentar é garantido pela certificação FSSC 22000, reconhecida globalmente. Isso garante que nossos produtos atendam aos mais altos padrões de segurança, ao longo de toda a cadeia produtiva, proporcionando confiança e tranquilidade para você e sua família.
Essa certificação reforça ainda mais o nosso compromisso de identificar, avaliar e controlar os riscos à segurança alimentar, entregando sempre o melhor aos nossos clientes.
Desde o início da sua história na fabricação de chocolates, em 1960, a Barion desenvolve a sua linha de produtos buscando qualidade e inovação. Atualmente, é reconhecida como a grande especialista nacional na produção de wafer e por suas combinações irresistíveis com o chocolate, lançando produtos que são sucesso de vendas, como biscoitos e ovos de páscoa.
Em 2004, a Barion deu início a uma reestruturação em sua forma de gestão e frentes de atuação, começando com a revitalização da sua linha de produtos para buscar novas oportunidades. Desde o cuidadoso planejamento das novas frentes de negócio, várias ações foram realizadas para criar uma nova imagem institucional e ampliar sua atuação em segmentos que estavam iniciando no Brasil e com tendência de alta.
A partir de 2011 a terceira geração começou a atuar na gestão da empresa, promovendo diversas iniciativas inovadoras no modelo de gestão. Em 2012, iniciou-se um trabalho focado em branding, no qual houve um reestudo das identidades visuais e posicionamento das marcas. A primeira que teve seu visual repaginado foi a Tubetes. A nova roupagem dos originais rolinhos de wafer consegue passar com mais clareza os valores da marca: originalidade, diversão e versatilidade, além de criar uma color brand, neste caso o azul, para destacar o produto no ponto de venda e aumentar sua identificação pelo consumidor.
A outra marca que recebeu esse reestudo foi a linha de Barion para o varejo. Nesta, resgatou-se a tradição e qualidade passados de geração em geração. A nova roupagem traz uma identidade forte e única para toda a linha de biscoitos e chocolates, na qual se faz um apelo grande às especialidades da empresa, wafers, biscoitos e chocolates, como fotos apetitosas e embalagens com ar homemade.
Nos últimos anos a empresa não parou de crescer e ganhar mercado nas suas frentes de atuação. O ano de 2019 foi um ano de conquistas muito importantes. A Barion foi selecionada em meio a mais de 200 empresas no Brasil inteiro para participar do programa Scale up da Endeavor, onde o objetivo é formar uma rede de troca de experiências entre empreendedores auxiliando no alto crescimento. Outra grande conquista foi a seleção da Barion pela revista Exame entre as 100 médias e pequenas empresas que mais cresceram no país em 2018.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, assumiremos que você está de acordo com isso.